“Erótica LAB: Reconfigurações dos espaços para projetos de gênero, prazer e tecnologia” é o tema da dissertação de mestrado do Guilherme Cardoso Contini apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da FAAC/UNESP em 2021, sob orientação do Prof. Dr. Dorival Campos Rossi e Coorientação da Profa. Dra. Larissa Pelúcio!

Esta dissertação analisa qualitativamente a conexão entre os estudos de gênero, prazer e tecnologia, utilizando a transdisciplinaridade e o Open Design para objetivar a proposição de estratégias de aplicação de um espaço contemporâneo para projetos nestes campos, de forma a considerar um recorte em que é nítida a necessidade de reconfigurações que vão contra dualismos e que desmistificam performatividades normativas presentes em alguns projetos. Portanto, aliar um levantamento bibliográfico consistente com uma proposta estratégica de aplicação é essencial para analisar o desenvolvimento do Erótica LAB, um laboratório modelo que opera transdisciplinarmente com as tecnologias criativas do fazer e as aplicações do prazer, permitindo apoiar-se no processo colaborativo e maker para a construção do campo do Sex Design. Além disso, a pesquisa tem aderências aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODSs), com destaque à ODS 5 – Igualdade de Gênero.

Como ler?

O download do PDF da dissertação pode ser feito clicando nos ícones abaixo!

Página simples (mobile) ->

Página dupla (desktop) ->

Issuu (desktop) -> AQUI

Como assistir?

A apresentação acontecerá dia 09/03/2021 as 19h e será transmitida ao vivo pelo nosso canal do Youtube pelo link: https://youtu.be/qX0NmsVeDW8 ou abaixo!