Nossa história

O Erótica LAB é um laboratório modelo, grupo de pesquisa e discussão que opera de modo transdisciplinar, envolvendo as diversas áreas com questões científicas e mercadológicas de gênero e prazer, de sexo e erotismo. Ele teve seu início em diversas discussões de construção da nova área denominada Sex Design e sua atuação inicial foi presencial na Unesp - Bauru, além de fazer parte de um Trabalho de Conclusão de Curso em Design da própria universidade.

O projeto foi idealizado pelo designer Guilherme Cardoso Contini como projeto de TCC (que pode ser encontrado AQUI ou baixado abaixo) e se estendeu para sua dissertação de mestrado. Ainda hoje é coordenado por ele! O lançamento do Erótica LAB se deu na Campus party Brasil 2018, no palco Makers, com grande repercussão. Aqui temos o link da transmissão que foi gravada: https://youtu.be/J6SNsbkGS1Y.

A ideia deste “espaço” é promover o debate, a pesquisa e a produção efetiva de tudo que se relaciona com um tema tão tabu que é o sexo. Conectado a esse tema temos diretamente a discussão de gênero, sex shops, sex toys, erotismo, economia do desejo, prazer, tecnologia, impressão 3D, Design, Sex Design, makers, movimento maker, wearables e muito mais.

Qualquer pessoa pode participar desse LAB, ele é transdisciplinar. Apesar da atuação dele surgir dentro do Design, podem participar pessoas de qualquer área como Arquitetura, Artes, Jornalismo, Radialismo, Engenharia, Química, Comunicação em geral dentre muitas outras áreas que se mostrarem interessadas.

Nesse momento de pandemia do COVID-19, nossas reuniões não mais acontecerão presencialmente na Unesp - Bauru. Agora, a presença é virtual e está sendo desenvolvida através de videoconferências, junto à atuação direta na página ou no grupo do Facebook e em nosso Instagram!

Nos encontros, sinta-se a vontade para participar de toda forma! Seja como ouvinte, como atuante, para levar seu projeto pessoal ou de TCC, para participar de projetos desenvolvidos em grupo pelos participantes, ou somente para falar de experiências e promover a conversa sobre um assunto tão tabu no meio acadêmico e no meio mercadológico.

Esperamos por você!

Se quiser ler o Projeto de TCC do Erótica LAB é só baixar aqui ao lado ->